IMPERMEABILIZAÇÃO DE TECIDOS | VERDADES E MITOS

IMPERMEABILIZAÇÃO DE SOFÁ RJ | IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS

IMPERMEABILIZAR SOFÁ RJ | EMPRESA PROFISSIONAL – PERSONAL CLEAN RJ

Impermeabilização de sofá no Rio de Janeiro.

IMPERMEABILIZAÇÃO DE TECIDOS, VERDADES E MITOS.

Em ambientes domésticos e corporativos os cuidados com tecidos e estofados são essenciais para a preservação e durabilidade dos mesmos e uma ótima sugestão para a proteção desses objetos consiste no processo de impermeabilização.impermeabilizacao-de-sofas-mito-ou-verdade
A Impermeabilização protege os tecidos e estofados contra eventuais acidentes e evita que sujidades penetrem nas fibras, o que causa a proliferação de ácaros, fungos e bactérias: principais responsáveis por alergias e doenças.
Vamos entender um pouco o que é impermeabilização: é o processo de proteção das fibras do tecido, que uma vez protegida evita o desgaste precoce do tecido, evita penetração de líquidos derramados acidentalmente e a penetração de poeira, assim mantendo o tecido livre de bactérias que causam alergias e mau odor.
Ao longo do tempo criou-se mitos em torno dessa técnica que vamos tratar de esclarecer nesse artigo:
Mito numero um: O sofá não suja se for impermeabilizado.
Isso é uma afirmação errada que algumas empresas insistem em disseminar no nosso mercado. Vamos pela lógica, falamos na introdução que impermeabilização é o processo de proteção das fibras do tecido e não uma blindagem da parte visível do tecido, ou seja se o tecido estiver impermeabilizado e o usuário colocar os pés sujos o tecido vai sujar, como também o corpo suado e gorduroso vai sujar o tecido.
Então vem a pergunta: qual é a vantagem de impermeabilizar um estofado?Impermeabilização de sofá no Rio de Janeiro.
A vantagem é retardar o envelhecimento do tecido, protegendo de manchas e do desgaste natural de contato.
Proteger o tecido de impregnação de ácaros e bactérias mantendo um a aspiração regular, pois a sujeira que fica por cima acumulando-se em acesso com o tempo o efeito elástico do tecido faz com que essa sujeira superficial penetre na fibra diminuindo o tempo de duração da impermeabilização.
Os cuidados normais com a proteção do tecido devem permanecer, mesmo depois de impermeabilizar.
O usuário vai notar que depois que o tecido precisar ser lavado novamente ele terá a aparência de novo sem ter sofrido desgaste de contato.
Mito numero 2: se o cachorro urinar no sofá impermeabilizado não vai penetrar.
É errado afirmar isso pois lembre-se do conceito da impermeabilização que é proteger contra penetração de líquidos acidentais, ou seja caiu o liquido eu vi e absorvi na hora, se estamos vendo o nosso pet urinar no sofá é claro que não vamos deixar, geralmente eles fazem esse tipo de coisa quando não estamos vendo, justamente para chamar a atenção, a urina ácida em grande quantidade e com o tempo que vai permanecer até que seja visto vai penetrar na fibra.
Nesses casos a melhor opção é uma capa sob medida no tecido aquablock, ai sim seu sofá estará totalmente protegido.
Mito numero três: Meu tecido vai ficar quebradiço ao ponto de rasgar o meu sofá?
Esse mito tem lá o seu fundamento, e explico por que.
A muitos anos atrás quando esse serviço era uma novidade no mercado, os impermeabilizantes eram feitos com uma alta concentração de resina o que dava aquele efeito intransponível no tecido, como algumas fotos que vemos na internet.

Hoje em dia isso não ocorre mais, existem produtos de boa procedência no mercado com a quantidade adequada de resina, que não vai dar o chamado efeito intransponível, mas o resultado em longo prazo é um estofado protegido e sem danos.

Lembrando que esse serviço deve ser feito com empresas serias que usam produtos homologados pela Anvisa. E pessoas treinadas para aplicação na quantidade correta.
Mito numero quatro:minha casa pode pegar fogo durante o processo de impermeabilização?
A aplicação feita com ambiente arejado, sem a incidência de fogo, com borrifador de compressão previa que não faz névoa e feita por profissional competente não. O produto é inflamável como qualquer produto de limpeza ou até mesmo um repelente contra insetos, depois da aplicação seu sofá não vai pegar fogo e se tomado os devidos cuidados na hora da aplicação pode ficar tranquilo.

Para isso chame uma empresa seria como a Personal Clean RJ.
Formulamos um manual de cuidados para que você possa aproveitar ao Máximo o serviço de impermeabilização de estofados, colchões e interior de veículos oferecido pela Personal Clean RJ.

Vantagens:

Eficiência total contra penetração de líquidos
Não altera aparência ou característica do tecido
Evita a proliferação de ácaros e bactérias.
Mantêm a cor viva do tecido

INSTRUÇÕES DE USO APÓS A IMPERMEABILIZAÇÃO:

SOMENTE USAR ASPIRADOR DE PÓ OU UM PANO LIMPO E POUCO ÚMIDO
EM CASO DE INCIDENTES COM LÍQUIDOS RETIRAR IMEDIATAMENTE ABSORVENDO O MESMO COM UM PANO OU TOALHA DE PAPEL SEM ESFREGAR O LIQUIDO NA SUPERFÍCIE IMPERMEABILIZADA.
REPETIR O PROCESSO NO MÁXIMO A CADA 12 MESES.
EM CASO DE LAVAGEM DO TECIDO, REPETIR O PROCESSO DE IMPERMEABILIZAÇÃO IMEDIATAMENTE.
ATENÇÃO: REPELE LÍQUIDOS DERRAMADOS ACIDENTALMENTE OU SEJA EM PEQUENAS QUANTIDADES.