Existem também algumas dicas básicas para Limpar Colchão, Tirar Manchas e fazer a Manutenção de Colchões. Mas é importante deixar claro que, antes de ler essas dicas, saiba que não nos responsabilizamos pelo uso de nenhuma dela. Isso porque cada tecido pode reagir de forma diferente com produtos de limpeza, mesmo os mais naturais como vinagre, por exemplo.

limpar colchão e tirar mancha de suor e sujeira

Para manutenção abra a janela e deixe que o colchão pegue sol durante 30 minutos todos os dias e a cada 3 meses vire o colchão para que ambos os lados fiquem arejados e desgastem por igual.

Para limpar colchão e eliminar o pó e os ácaros, usar o aspirador pelo menos 1 vez por semana, antes de fazer a troca do jogo de cama. Mas pelo menos a cada 6 meses você deve fazer uma higienização mais profunda com uma empresa especializada em limpeza de colchão. Se estiver no RJ, agradecemos a preferencia 🙂

Remoção de odor: Para eliminar odores como o de cigarro, por exemplo, misture uma colher de sopa de detergente líquido ou vinagre de álcool com duas xícaras de água fria. Aplique sobre a região afetada até que o odor seja totalmente eliminado e seque utilizando um pano seco ou papel toalha.

Atendimento 100% Profissional desde 2009
CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO
Telefone: (21)2427-2419 / WhatsApp: (21)98631-2747


Manutenção do Colchão (Limpar Colchão periodicamente)

Com a utilização no dia a dia, é possível que apareçam manchas no colchão. Veja algumas dicas para remover algumas manchas.

  • Mancha de sangue: O sangue é um dos tipos de mancha com remoção mais difícil. Ao lidar com esse tipo de mancha, existem várias soluções que você pode aplicar para tentar removê-la. Uma dessas soluções é uma mistura de uma parte de bicarbonato de sódio com duas de água fria. Aplique sobre a mancha com um pano úmido e deixe agir durante meia hora. Depois retire o excesso de bicarbonato e utilize papel toalha seco para absorver a umidade. Se não tiver o bicarbonato, você também pode utilizar água oxigenada 10 volumes. Aplique diretamente sobre a mancha e deixe borbulhar. Depois remova o excesso com um pano seco limpo. Outra dica muito boa para remover manchas de sangue é utilizar detergente neutro. Misture uma colher de detergente com duas xícaras de água e aplique sobre a mancha. Em seguida, esfregue com uma escovinha.
limpar colchão com sangue
  • Mancha de vinho ou bebidas coloridas: No caso de bebidas, para limpar colchão o melhor é utilizar álcool. Umedeça o pano com uma mistura de álcool e água em partes iguais e esfregue sobre a mancha. Se não tiver álcool, você pode fazer o mesmo com vinagre.
  • Urina: Quem tem crianças pequenas pode acabar tendo problemas com urina nos colchões. Nesses casos, o melhor pode ser tentar absorver líquido com papel toalha ou um pano úmido o quanto antes. Em seguida, coloque bicarbonato de sódio sobre a região e deixe agir durante toda a noite. De manhã, basta aspirar o bicarbonato. Geralmente, a urina deixa um cheiro muito forte. Para acabar com ele, misture vinagre com água quente em medidas iguais e borrife sobre a área afetada. Se quiser uma higienização mais efetiva, utilize as duas técnicas.
  • Manchas não identificadas: Às vezes aparecem algumas manchas que não sabemos a procedência ou não sabemos como tratar. Nesses casos, o recomendável é aplicar sobre a mancha uma mistura de uma parte de detergente ou vinagre com duas partes de água fria. Deixe agir por dez minutos e absorva o líquido.

Lembramos, mais uma vez que não nos responsabilizamos pelo uso de nenhuma dessas dicas de remoção de manchas, limpeza ou manutenção.

Disclaimer

Conheça nosso serviço mais solicitado:
LIMPEZA DE SOFÁ NO RJ